Por que (re) ver Inimigo Meu

Serviço: Star+ (1985, ficção, ficção científica, drama, 1h50)

Fácil falar que os efeitos são toscos, afinal o ano (do filme) é 1985 e não tem assinatura de George Lucas. A maquiagem e o cenário também deixam a desejar. Então por que raios dar motivos para ver esse filme com Dennis Quaid?

O ano era 1988. Lembro da propaganda na TV e fiquei com medo. Sim, aquela altura meu medo era ET com cara de mau (ou uma estranha criatura, como foi na chamada global de Tela Quente). Estava na casa de um amigo do ginásio. Então com 12 anos, a televisão estava ligada no canal 5 quando passou a cena do humano e do droc sendo amigos. Aquilo me marcou e meu medo deixou de ser com seres de outro planeta.

O filme é baseado em um livro. Um futuro que pode acontecer daqui exatos 70 anos. Ali os humanos estarão definitivamente em paz. Mas como isso parece bagunçar a (des)ordem humana, eles arrumam briga com extraterrestres. Até que dois ficam sozinhos em um planeta habitado apenas por monstrinhos. Só aí já pode valer uma boa discussão (ou risadas graças aos defeitos de produção).

por Dani Blaschkauer, que passou a ter medo de humanos desde 1988