Por que ver King Richard

Serviço: HBO Max (esporte, drama, 2021, 2h24) 

Pelo trailer eu achava que iam transformar o pai das irmãs Williams em um deus. Mas no decorrer da história, fica claro que não, principalmente no diálogo com a esposa. O longa desenha bem o que era (e ainda é!) os pais afrodescendentes de cinco (5!) meninas no subúrbio da Califórnia. Deixa claro ainda a forma (rígida) de educação dos anos 80.

Se tudo (ou mesmo quase) o que foi mostrado (e o que foi dito) realmente aconteceu com Richard (principalmente com relação à arma), ele precisa ser reconhecido, apesar de seus desvios de caráter e ego gigantesco.

O tênis sempre foi um esporte de branco. Sempre foi caro e fresco. Tem que ter um calçado específico, bolinhaS específicas, rede no tamanho específico e uma quadra específica. Não é como futebol, por exemplo, que você pode chutar qualquer coisa ou mesmo jogar em qualquer quadradinho ou areia. Ah, e o tênis não pode jogar no descoberto quando chove. Mas Richard mostrou que é possível. Ele foi diferente e não à toa fez suas filhas serem a diferença.

Para quem gosta de tênis, é imprescindível. Para quem não gosta, vale muito. Vai além do esporte. Importante: não vá esperando achar que vai contar muito sobre as tenistas. A história é sobre o começo do legado Williams no esporte mundial.

por Dani Blaschkauer, um blogueiro-tenista branco criado nos anos 80