Por que ver Breaking Bad

Por Fernando Santos

Serviço: Netflix, 2008-2013, série dramática sobre crimes, drogas, humor ácido, 1ª temporada (5 no total), episódios de até 50 minutos.

Nesta segunda temporada de pandemia, é comum passar mais tempo procurando por programas do streaming do que assistindo a uma boa série ou filme. Ou então dar um Google para pegar uma indicação do que está rolando. Na maioria das vezes, você vai se deparar com Breaking Bad.

Este é apontado como o seriado mais bem avaliado de todos os tempos. Se você ainda não viu, chegou a hora de mergulhar nas cinco temporadas que fizeram história entre 2008 e 2013. Sim, já são quase dez anos desde o último episódio, mas ainda é melhor do que muita tranqueira que aparece na TV.

A história é muito louca, graças a um professor de química que descobre ter câncer no pulmão, é casado com uma mulher que está grávida e pai de um filho com deficiência. Junte-se a isso uma relação com um traficante e um cunhado chefe do departamento de combate às drogas no Novo México.

Mas quem está começando a conhecer Breaking Bad vai notar logo de cara algo ainda mais sinistro: você vai se deparar com alguns dos carros mais horríveis de todos os tempos! Algo que até já se tornou cult e está repleto de comentários e análises aqui na internet. A começar pelo carro, se é que se pode chamar de carro, do protagonista, um Pontiac Aztek, bem parecido com o Actyon, da SsangYong, que pode ser visto com certa frequência nas ruas do Brasil.

Assim, se você está sentindo falta de opções, não deixe literalmente de pegar uma carona nesta aventura repleta de surpresas.

Fernando Santos é jornalista e já teve um Laika. Nada mais a dizer.