Por que ver Apache: a vida de Carlos Tevez


Por Vinícius Bacelar

Serviço: Netflix (1 temporada com 8 episódios com pouco menos de 1 hora cada um)

Apache é uma série, mas poderíamos dizer que é uma novela baseada na vida de Carlitos Tevez, ídolo do Boca, mas que passou também por Corinthians, West Ham, Manchester United e Juventus.

Além de muito bem feita, a obra retrata um caso de amor diferente, no qual o mocinho é o próprio Tevez e a mocinha é a bola. Ela que o livra da violência do bairro Apache, um dos mais perigosos da Argentina.

Mesmo com alguns personagens e fatos fictícios, é possível sentir o drama que Tevez, hoje com 36 anos, sentiu durante a sua infância até chegar à base do Boca e virar uma das estrelas da equipe principal.

Para encerrar, foquem também no melhor amigo de Tevez, Danilo Sánchez, o Uruguaio. Infelizmente, não achei nenhuma reportagem em português sobre ele, mas vi algumas em jornais argentinos.

Spoiler: ele realmente existiu, porém com algumas diferenças em relação ao personagem retratado na série. Sua história é ainda mais dramática do que a de Carlitos - tanto na obra como na vida real.

Enfim, Apache é uma produção emocionante e bonita e ao mesmo tempo triste. Uma pena não ter tido tanta repercussão no Brasil, mas garanto que vale a pena acompanhá-la. Vocês não vão se arrepender (veja o trailer aqui).

Não há informações seguras sobre a segunda temporada, mas espero, do fundo do coração, que ela aconteça.

Vinícius Bacelar é jornalista com passagens por Agora S. Paulo, Folha de S. Paulo, R7, UOL, entre outros veículos de comunicação. Atualmente é assessor do Água Santa